Quem vem à Bahia tem sempre a vontade de conhecer uma típica baiana e amarrar a fitinha do Bonfim para fazer três pedidos. Com a vontade de atender às expectativas desses turistas que chegam pelo Porto de Salvador, a Superintendência de Fomento ao Turismo (Bahiatursa) estará no local a partir desta quinta-feira (5), quando começa a temporada de cruzeiros turísticos na Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba), no bairro do Comércio.

Visitantes nacionais e internacionais chegam à capital baiana nos dias 5, 9 e 11 em navios da Empress, MSC Armonia e World Odyssey, vindos de Tenerife, Dakar-Senegal. A expectativa é que neste mês desembarque na cidade a média de dois mil turistas por embarcação. “Vamos promover a hospitalidade baiana por meio do incremento da arte do ‘bem receber’”, afirma o superintendente da Bahiatursa, Diogo Medrado.

Ele informa ainda que na recepção serão distribuídas fitas do Senhor do Bonfim e feitas a promoção e divulgação dos 13 destinos turísticos, “criando uma central de relacionamento direto com o visitante”. Até dezembro, a Codeba prevê a chegada, em Salvador, de 18 navios, trazendo ao estado mais de 50 mil pessoas, que ficam de um a cinco dias na cidade. “A permanência desses navios é um ganho para o turismo e a economia local”, afirma Medrado.

Além da cultura e da história da primeira capital do Brasil, as praias de Salvador e região metropolitana, além do projeto Tamar, na Praia do Forte, no liotral norte, são os destinos preferidos pelos turistas. Mais informações sobre os cruzeiros que visitam a Bahia podem ser obtidas pelo Disque Turismo – (71)3103-3103 – ou no site da Codeba www.codeba.com.br

Fonte: Ascom/ Superintendência de Fomento ao Turismo (Bahiatursa)