Após comemorar 40 anos de atividades em julho, com a reforma nas instalações e a capacitação dos servidores, a 1ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran), localizada em Santo Amaro, no Recôncavo Baiano, serve de base para as ações da Caravana do Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA). 
Nesta segunda-feira (9), a equipe de 20 funcionários do órgão deu início ao trabalho educativo e de fiscalização no município, que prossegue até quinta (12), com o apoio da Prefeitura e da 20ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM). A primeira ação realizada foi a distribuição de material informativo sobre segurança no trânsito, no Terminal Rodoviário de Santo Amaro e na praça da Igreja Matriz de Nossa Senhora da Purificação, patrimônio histórico da cidade. 
“Essa presença do Detran no interior do estado é ótima. Nossa cidade precisa muito desse reforço, porque o que presenciamos diariamente são motoristas cometendo diversas infrações, que colocam em risco a vida das pessoas”, relatou o auxiliar de serviços gerais Marcos Souza, 50 anos.
A programação inclui ainda blitz de alcoolemia, palestras em escolas públicas sobre cidadania e a dinamização das rotinas administrativas e do atendimento na 1ª Ciretran. O objetivo é melhorar os serviços prestados aos cerca de 100 usuários que comparecem ao local diariamente. Além da população de Santo Amaro, a unidade regional atende moradores dos municípios de Teodoro Sampaio, Saubara e Terra Nova.

Fonte: Ascom/Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA)