Depois de percorrer quase 900 quilômetros, a Caravana do Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA), com 20 servidores, chegou na noite de segunda-feira (23) à Santa Maria da Vitória, no oeste baiano, o 25º município a receber ações educativas e de fiscalização do órgão. Entre as atividades previstas, estão o controle das empresas de vistoria, autoescolas e clínicas credenciadas ao Detran, blitzes e palestras sobre cidadania em escolas da rede pública de ensino. O trabalho conta com o apoio do grupamento da Polícia Militar da região e prossegue até a sexta-feira (27).

Em Santa Maria da Vitória, está localizada a 17ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran), que atende também os municípios vizinhos – Bom Jesus da Lapa, Santana, Paratinga e São Félix do Coribe. Para melhorar os serviços prestados à população, a equipe da caravana vai dinamizar as rotinas administrativas e capacitar os servidores da Ciretran.

“Das 33 Ciretrans do estado, completamos 25 atendidas, em um trabalho no qual não poupamos esforços para garantir a segurança no trânsito para os baianos. A distância não tem sido empecilho para a realização de nossas atividades, como acontece aqui em Santa Maria da Vitória. Nenhuma Ciretran deixará de ser visitada”, afirmou o coordenador da equipe do Detran, Lázaro Britto.