O Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran) entregou os certificados do curso de capacitação para condutores de veículos de emergência a 26 militares do 19º Batalhão de Caçadores do Exército, em Salvador, na quinta-feira (26).

Os militares tiveram 50 horas de aulas sobre legislação de trânsito, direção defensiva, primeiros socorros, relacionamento interpessoal e proteção ao meio ambiente. “O Exército realiza muitas atividades de risco. Ter acesso a diferentes cursos de capacitação só contribui para a nossa formação", disse o tenente Marcus Siqueira.

O soldado Carlos Magno Bispo participou pela segunda vez de cursos do Detran e se mostrou satisfeito com os resultados. "Já tinha me capacitado para o transporte coletivo e agora estou pronto para veículos de emergência. O conteúdo do curso é bastante atual e os instrutores são muito bons, o que facilita o entendimento das disciplinas", afirmou.

O diretor-geral do Detran, Maurício Bacelar, ressaltou a ampliação das ações educativas do órgão no estado. "Na capital, já qualificamos agentes da Transalvador, mototaxistas e militares, com previsão de atender os condutores do transporte complementar. Atuamos também em vários municípios do interior, oferecendo capacitação aos agentes de trânsito, motoristas do transporte escolar, mototaxistas e taxistas".

Fonte: Ascom/Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran)