Especialistas em trânsito e Medicina de Tráfego participam, em Salvador, do 9º Congresso Brasileiro e 5º Internacional -Trânsito e Vida, que foi aberto nesta quarta-feira (4) com uma homenagem ao Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA) pelas práticas inovadoras desenvolvidas pelo órgão, como o aplicativo para smartphones e o portal de serviços na internet, que estão servindo de modelo para outros estados nordestinos.

O diretor-geral do Detran, Maurício Bacelar, que deu as boas-vindas aos participantes em nome do governo baiano, recebeu o título de ‘Amigo do Batalhão de Policiamento de Trânsito da Paraíba’, e o dedicou aos servidores do órgão. “Sem eles, não haveria essa modernização.

Durante o evento, que prossegue até esta sexta (6), no Centro de Convenções do Hotel São Salvador, no bairro do Stiep, em Salvador, debatendo o tema ‘5º Ano da Década Mundial de Segurança Viária- Perspectivas e Desafios’, Bacelar enfatizou o trabalho desenvolvido pelo órgão para reduzir o número de acidentes no estado. “Buscamos a conscientização dos atores do trânsito, por meio de campanhas educativas, com o objetivo de mudar o quadro alarmante de mortos e sequelados em acidentes”.

O presidente da Fenasdetran, Mário Conceição, disse que o congresso é uma grande oportunidade para conhecer as ações de sucesso que estão promovendo um trânsito mais seguro, "ao mesmo tempo em que vamos ter contato com novas propostas para o setor".

Fonte: Ascom/Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran)