A atuação da Caravana do Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran) em Santa Maria da Vitória, oeste do estado, na terça-feira (24), foi marcada por ações educativas. Aproximadamente 300 alunos do Colégio Popular Oliveira Magalhães e da Escola Municipal José Teixeira assistiram a palestras sobre cidadania e noções de trânsito.

O pedagogo Reodormário Cardoso chamou a atenção para os benefícios de estimular o interesse pelo trânsito na infância. "Precisamos despertar noções de segurança entre os futuros condutores, para que eles estejam preparados na fase adulta e saibam a importância de contribuir para um trânsito seguro. A educação é o caminho para mudar o quadro alarmante de acidentes, que enfrentamos hoje", afirmou.

Ainda na terça-feira, o Detran realizou blitz na praça Luiz Viana Filho, no centro de Santa Maria da Vitória, onde 77 veículos foram abordados e 31 autuados. A maioria das infrações foi a falta de documentação de carros e motos. A operação contou com o apoio da Polícia Militar.