A campanha educativa ‘Leve a consciência na garupa’, do Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA), movimentou o 3º Moto Fest Jandaíra, no litoral norte, na noite de sábado (14). A iniciativa integra as ações do órgão em parceria com a Associação dos Motociclistas da Bahia (Amo-BA) e marcou o Dia Mundial em Memória às Vítimas de Trânsito, celebrado neste domingo (15).
Mais de 300 motociclistas de Jandaíra e das cidades vizinhas de Rio Real, Esplanada e Entre Rios participaram do evento, em que o Detran uniu música, coreografia e a mensagem da segurança no trânsito. "A nossa festa reúne grupos organizados que já têm uma consciência maior sobre as responsabilidades no trânsito, mas muitas pessoas que desconhecem as regras também participam. Por isso, a presença do Detran é muito importante nesse sentido. Um belo trabalho, que tenho acompanhado com frequência", disse o motociclista Roberto Santos.
Quadriciclicos também estavam presentes no encontro. O uso correto do veículo é tema de outra campanha educativa do Detran: ‘Quadriciclo não é brinquedo’. Segundo o órgão de trânsito, ninguém arriscou ‘brincar’ com o veículo no Moto Fest. "Sou habilitado e só uso o quadriciclo com capacete e todos os itens de segurança, quando me desloco para a zona rural ou litoral. Parabéns ao Detran pelo empenho por um trânsito mais seguro em nosso estado", declarou o presidente do Moto Clube Feras do Agreste, Jair Alves de Souza.

Fonte: Ascom/Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA)