A Caravana do Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA) realizou blitz de alcoolemia, no município de Santa Maria da Vitória, no oeste baiano, quando foram abordados 270 veículos e lavrados 76 autos de infração. A operação aconteceu na quarta-feira (25), em duas etapas, com o apoio da Polícia Militar. Nenhum dos 28 condutores que passaram pelo teste do bafômetro foi reprovado.

Durante as abordagens, o Detran distribuiu material educativo sobre a documentação exigida por lei para a condução do veículo, motivo da autuação do armador de móveis Cleydson Silva. O motorista não tinha o Certificado de Registro de Licenciamento de Veículo (CRLV), documento de porte obrigatório.

“Sei que deveria estar com o documento em mãos. Para ser sincero, eu nunca ando com ele, deixo sempre em casa. Agora, terei que rever isso, mudar meu hábito, e procurar andar certo. A blitz do Detran serviu para me conscientizar", disse o motorista. A equipe da caravana fiscalizou também as autoescolas e empresas de vistoria do município credenciadas ao Detran, mas não encontrou irregularidades.


Fonte: Ascom/ Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA)