Lançado em agosto deste ano, o aplicativo gratuito do Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA) aprimorou o atendimento no órgão e já alcançou 115 mil downloads, com o registro de 1,5 milhão de acessos. Entre os serviços mais procurados, estão licenciamento de veículos, multas e resultados de exames. 
Consultas sobre carros suspeitos de roubo e o simulado da Escola Pública de Trânsito (Eptran) aparecem depois. Gravame e a pontuação na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) também foram muito acessados pelos usuários.
O estudante de direito Luan Santos, 23 anos, aprovou o app Detran.BA Mobile para smartphone, que foi útil em duas situações. “Ajudei o meu pai a tirar dúvidas sobre a situação de um carro que ele estava comprando; e descobri que tenho pontos na carteira, o que requer cuidados. Com o aplicativo, ficou tudo mais fácil”, relatou.
“A atualização do aplicativo é constante, seja por sugestão do usuário ou aumento do número de serviços oferecidos ao cidadão. No início de 2016, o reexame de habilitação e a renovação da CNH já estarão disponíveis”, adiantou o diretor-geral do Detran, Maurício Bacelar. O app Detran.BA Mobile está disponível para os sistemas Android e iOS. Para ter acesso ao pacote completo de serviços, o usuário deve fazer um cadastro.


Fonte: Ascom/Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA)