A Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte do Estado (Setre), por meio do Serviço de Intermediação para o Trabalho (SineBahia), divulga seu novo Programa de Cursos e Palestras gratuitas para os trabalhadores de Salvador. As atividades serão oferecidas na Unidade Central, localizada na Avenida ACM, em Salvador, e começam nesta quinta-feira (5).

A programação de novembro está disponível ao cidadão que deseja aperfeiçoar os conhecimentos. A iniciativa oferece três opções de cursos com duração de 16 horas – Gramática, Interpretação de Texto e Redação. Os interessados nas palestras contam com cinco temas – ‘Orientação para o Trabalho’, ‘Desatando os Nós da Língua Portuguesa’, ‘Empregabilidade’, ‘Motivação e ‘Comunique-se’.

Não há limite à participação do trabalhador, que pode optar por mais de uma modalidade. É preciso ficar atento aos pré-requisitos e inscrições. Quem deseja frequentar os cursos e a palestra ‘Comunique-se’ deve ter mais de 18 anos de idade, ensino médio completo e cadastro no SineBahia. Será preciso também efetuar matrícula prévia, apresentando carteira de trabalho na Unidade Central do SineBahia (recepção do 1º andar), de segunda a sexta-feira.

Para participar das demais palestras, basta o trabalhador comparecer ao local no dia e horário que correspondem à atividade desejada conforme programação. Não há necessidade de inscrição prévia e a única exigência é que tenha o cadastro no SineBahia ou efetue no dia da atividade. Para a segunda opção, é preciso apresentar CPF, carteiras de trabalho e de identidade e comprovante de residência.

Fonte: Ascom/Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre)