O município de Paulo Afonso, na região norte da Bahia e distante 434 quilômetros de Salvador, sediou nesta sexta-feira (6) o encontro da Região Integrada de Segurança Pública (Risp) Norte. Participaram da reunião, realizada no auditório da Justiça Federal, integrantes das polícias Militar, Civil e Técnica, que trabalham em unidades da área, além de representantes das Forças Armadas, da Polícia Rodoviária Federal e da Guarda Municipal.

Sob o comando do secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa, as forças de segurança analisaram os índices criminais locais e discutiram o que pode ser feito para ampliar as ações ostensivas e investigativas. “Como falei recentemente, na reunião da Risp Sul, em Porto Seguro [extremo sul], o intuito de nosso deslocamento da capital [Salvador] para esses encontros é esmiuçar o que vem sendo feito e colaborar no que for possível para melhorar o serviço”.

Parceria

Outro propósito das reuniões é estreitar a parceria com a Justiça, o Ministério Público Estadual, a Defensoria Pública e instituições municipais. “Somente com a filosofia do Pacto pela Vida, que prega a união dos esforços, conseguiremos alcançar resultados ainda maiores na prevenção e punição de atos criminosos”, afirmou Barbosa.

Também estiveram presentes no encontro o subsecretário da Secretaria da Segurança Pública (SSP), Ary Pereira de Oliveira, o comandante-geral da PM, coronel Anselmo Brandão, o delegado-geral da Polícia Civil, Bernardino Brito, o chefe de gabinete do Departamento de Polícia Técnica, Alexsandro Fiscina, o comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militares, coronel Francisco Macêdo, entre outras autoridades.

Fonte: Ascom/Secretaria da Segurança Pública (SSP)