Morena, 1,66 de altura, cabelos encaracolados e um sorriso que conquistou a simpatia das juradas na semifinal do concurso Garota Comunidade Base Comunitária de Segurança (BCS) 2016, realizado neste domingo (22), no bairro Gleba E, em Camaçari. Estas são as características da estudante Letícia Beatriz dos Santos, 17 anos, vencedora da etapa daquele município, que representará a comunidade e a base na grande final, programada para o dia 17 de dezembro, em Salvador.

Ela contou que sempre gostou da área de modelar e viu na competição uma chance de novas oportunidades no ramo. “Quando fiquei sabendo do objetivo do concurso, minha vontade de participar aumentou. Não imaginava ser a primeira colocada”, explicou, acrescentando que o mais importante foram as experiências e amizades feitas.

O comandante da BCS/Camaçari, capitão PM Albert Nogueira de Sousa, ressaltou a filosofia de polícia comunitária, com foco preventivo e na aproximação da população nas ações de segurança pública. “Ainda existe muita confusão sobre o papel do policial e do trabalho da base. Nunca deixaremos de agir repressivamente, quando for necessário”, acrescentou Sousa.

O júri do concurso foi formado pela rainha do Carnaval de Salvador 2015, Monalisa Reis, pela garota BCS de Camaçari 2014, Stephainie Wendy, além das empresárias Anaildes Brito Rafael (Loja Ana Rafael), Agnes Christie (Instituto de Beleza Agnes Coiffeur) e Daiana Lima (Alisson Joias), que patrocinaram o evento.