‘Prevenir Faz Bem Para a Saúde e Para a Vida Também’. Este é o tema da II Feira da Saúde de São Caetano, que acontece neste sábado (7), das 8h às 12h, na Escola Luiz Pinto de Carvalho, localizada na Rua Ane Mariani Bitencourt, s/n, em Salvador. O evento é realizado pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), por meio da Unidade de Emergência do bairro, em parceria com o Instituto Brasileiro de Administração Hospitalar (Ibah).

Na feira, o público receberá orientações sobre saúde e acesso a diversos serviços como vacinação, teste de glicemia, aferição da pressão arterial, saúde bucal, atendimento de enfermagem, clínico, pediátrico e ortopédico. Também estão previstas atividades recreativas para as crianças, aeróbica (zumba) e sorteio de brindes.

O diretor geral da Unidade de Emergência , Benedito Novaes, explica que o evento tem como principal finalidade orientar a população quanto aos cuidados com a saúde, prevenir doenças e, principalmente, interagir com os moradores.

”As ações promovidas servirão para conscientizar sobre a prevenção e tratamento de doenças, além de possibilitar um momento de descontração para a comunidade. Queremos agradecer [a] todos os parceiros que, desde o primeiro momento, se envolveram e trabalharam na realização do evento".

Fonte: Ascom/Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab)