Começam a funcionar nesta sexta-feira (27), às 9h, os serviços da PPP de Imagem (parceria público-privada), nos hospitais Geral de Vitória da Conquista, Luis Viana Filho (Ilhéus), Geral Prado Valadares (Jequié) e Regional de Guanambi. A iniciativa pioneira no País já proporciona à população baiana serviços de telemedicina, diagnóstico e bioimagem em unidades hospitalares da rede própria do Estado.

De acordo com informações da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), a PPP de Imagem possibilita realizar tomografia, ressonância magnética, mamografia e raio X, representando economia para o Estado ao reduzir o tempo de internamento de pacientes, que ficam à espera dos resultados de exames. A parceria também garante atualização periódica da tecnologia, uma vez que os investimentos para isso estão previstos no contrato de concessão.

O projeto já está em funcionamento nos hospitais Ernesto Simões Filho, Geral do Estado, Roberto Santos, Octávio Mangabeira, o Centro Estadual de Oncologia (Cican), todos em Salvador, e mais o Geral de Camaçari e o Menandro de Faria (Lauro de Freitas).

Fonte: Ascom/Secretaria da Saúde do Estado (Sesab)