O Instituto Baiano de Metrologia e Qualidade (Ibametro) e a Diretoria de Vigilância Sanitária e Ambiental (Divisa), da Secretaria da Saúde (Sesab), participaram de ato de adesão do Hospital Estadual da Criança (HEC), localizado em Feira de Santana, à Rede de Consumo Seguro e Saúde – Bahia, na quinta-feira (12). A Rede é uma articulação que envolve 18 órgãos públicos e entidades da sociedade civil no enfrentamento dos acidentes de consumo que cotidianamente atingem a população baiana.
O Ibametro foi representado pelo diretor adjunto, Charles Sacramento, e pelo coordenador da Rede, Gustavo Figueiredo, que apresentaram as diversas estratégias adotadas pela Rede e como o Hospital da Criança pode contribuir no registro das ocorrências envolvendo crianças que se acidentarem com produtos ou serviços na região.

“Esta adesão consolida o trabalho realizado por todos nós que trabalhamos para mapear os acidentes de consumo em nosso estado e assim aperfeiçoar ainda mais as nossas estratégias de defesa dos direitos dos consumidores, segurança de produtos e proteção às crianças”, destaca o diretor-geral do Ibametro, Randerson Leal. 
Hospital da Criança 
Localizado estrategicamente em Feira de Santana, a segunda maior cidade da Bahia e maior entroncamento rodoviário do norte e nordeste do Brasil, o HEC presta atendimento público voltado para especialidades pediátricas de média e alta complexidade do estado da Bahia. A unidade possui 280 leitos de internamento, das quais 70 são de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), e centro cirúrgico com oito salas. 
Fonte: Ascom/Instituto Baiano de Metrologia e Qualidade (Ibametro)