Acontece nesta quinta-feira (5), das 9h às 15h, no Conjunto Penal Feminino de Salvador, localizado no Complexo Penitenciário da Mata Escura, a 1ª Conferência Livre com Mulheres em Privação de Liberdade. A Secretaria de Políticas para as Mulheres do Estado (SPM-BA) é a organizadora do encontro, que terá a participação de 100 internas da unidade

A agenda faz parte da programação das Conferências de Políticas para as Mulheres 2015 e tem como objetivo ouvi-las e levar suas propostas para formulação das políticas públicas para os próximos quatro anos, que serão construídas na conferência estadual.

Participarão da conferência a titular da SPM, Olívia Santana, o superintendente de Ressocialização da Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap), Luís Antônio Nascimento Fonseca, e a diretora do Conjunto Penal Feminino de Salvador, Luz Marina Ferreira.

O encontro tem como eixos temáticos Igualdade de direitos e oportunidades para as mulheres; Avanço das estruturas institucionais e das políticas públicas; Recomendações sobre a participação das mulheres no sistema político; e Sistema Nacional de Políticas para as Mulheres.

As participantes irão eleger três convidadas, utilizando o recorte da diversidade de identidade de gênero para a Conferência Estadual, que acontece de 11 a 13 de novembro, em Salvador, no Gran Hotel Stella Maris.

Fonte: Ascom/Secretaria de Políticas para as Mulheres do Estado (SPM-BA)