Até esta sexta-feira (20), a unidade móvel da Rede SAC continua prestando serviços à comunidade de Itinga, em Lauro de Freitas, município da Região Metropolitana de Salvador (RMS). O atendimento gratuito, iniciado na segunda (16), ocorre no caminhão estacionado ao lado da base comunitária de segurança local, das 8h às 14h.

Expedição de segunda via da carteira de identidade (RG), documento de antecedentes criminais e Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) fazem parte dos serviços oferecidos. São distribuídas 120 senhas por dia e é necessário apresentar certidão de nascimento original ou copia autenticada.

“A opção mais procurada é a segunda via da identidade”, informou o coordenador do SAC Móvel, Levi Almeida Rocha. Segundo ele, a população tem abraçado o projeto. “Iremos percorrer todos os locais onde estão instaladas as bases e, com isso, promover a união entre a Polícia Militar e a comunidade”. Já o soldado PM Amílton Amparo destacou a importância das ações para a imagem policial junto à população.

A moradora Vanda Santana Conceição também citou a importância do atendimento da unidade móvel em Itinga, seu bairro, “Vim, trouxe meus três filhos e conseguimos [solicitar] todos os serviços que precisávamos”.

Esta é mais uma ação do programa estadual Pacto pela Vida, em parceria com a Secretaria da Segurança Pública (SSP), por meio da Policia Militar, e da Secretaria da Administração (Saeb). A unidade móvel vai continuar percorrendo os bairros da cidade. Os próximos são o Bairro da Paz, de 23 a 27 de novembro, e Rio Sena, entre os dias 30 de novembro e 4 de dezembro.

Fonte: Ascom/Secretaria da Segurança Pública do Estado (SSP)