A peça teatral ‘Viagem ao Coração da Cidade’ vai ser apresentada nesta terça-feira (24), a partir das 10h, no Cine-Teatro de Lauro de Freitas, por alunos do Projeto Vidas em Cena, desenvolvido pela Base Comunitária de Segurança de Itinga. A ação, que faz parte do programa estadual Pacto pela Vida, tem parceria com o Instituto de Educação Profissionalizante Eurides Santana.

O texto é de Adhemar de Barros e a direção do policial militar (soldado) Luide Prins, formado em Artes Cênicas pela Universidade Federal da Bahia (Ufba). A peça retrata o desejo de um garoto de viajar em busca do ‘coração’ da cidade numa aventura repleta de música, brincadeiras e ciranda de roda. Protagonizado por Michel Moraes, morador de Itinga e integrante do projeto desde a criação. Outros 15 alunos participam da peça.

Trinta alunos participam do Projeto Vidas em Cena, que há dois anos oferece oficinas de máscaras, dança, música e interpretação de texto na Base Comunitária de Segurança de Itinga, além de aulas de interpretação teatral. As atividades ocorrem, nas terças e sextas-feiras, sempre no turno oposto ao das atividades escolares.

Fonte: Ascom/Secretaria da Segurança Pública da Bahia