Como parte da programação do Novembro Negro, acontece nesta quarta-feira (25), das 8h às 18h, em São Francisco do Conde, no Recôncavo Baiano, o seminário ‘Educar para a Diversidade Étnico-Racial e Experiencias da Diáspora – O Mar que nos une’. O local do encontr é o Campus dos Malês da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab), localizado na Avenida Juvenal Eugênio Queiroz, s/n, Centro.

O evento foi construído pelo grupo de trabalho da Rede de Combate ao Racismo e à Intolerância Religiosa da Bahia, composto por representantes de universidades federais, do Estado e estaduais (Unilab, Ufba, Uneb, Uefs, Uesc e Uesb), em parceria com as secretarias de Promoção da Igualdade Racial (Sepromi) e da Educação.

A programação inclui painéis sobre políticas públicas de educação para promoção da igualdade racial e enfrentamento ao racismo institucional nos espaços escolares, relato de experiências dos estudantes da Unilab e manifestações culturais. Participam do evento gestores municipais e estaduais, professores, estudantes da região e comunidade local.

Fonte: Ascom/Secretaria de Promoção da Igualdade Racial (Sepromi)