Aproximadamente 150 idosos que integram os grupos de convivência dos Centros Sociais Urbanos (CSU) de Salvador, e dos municípios de Camaçari e Lauro de Freitas, na região metropolitana, participam nesta sexta-feira (27) do 5º torneio de dominó dos idosos, realizado pela Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS).

A competição acontece das 9h às 16h, no CSU de Narandiba, com a participação das unidades instaladas nos bairros de Castelo Branco, Cosme de Farias, Liberdade, Mussurunga, Narandiba, Nordeste, Pernambués, Valéria e Vasco da Gama. As duplas classificadas nos três primeiros lugares serão premiadas com troféus.

De acordo com coordenador de Administração dos Centros Sociais Urbanos, vinculado à SJDHDS, Osmário Santos, os grupos de convivência de idosos têm um papel fundamental na efetivação da política de assistência social e contribuem para o fortalecimento de vínculos familiares e melhora da qualidade de vida. “Também elevam a autoestima, prevenindo a depressão e o isolamento social”.

Fonte: Ascom/Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS).