Com o tema ‘Black In CSU Nordeste’, o Centro Social Urbano do Nordeste de Amaralina, em Salvador, realiza atividades em comemoração ao Novembro Negro, mês da Consciência Negra, a partir desta terça-feira (17). Às 9h30, na sede do CSU Nordeste, terá início a roda de diálogos com os jovens das escolas Carlos Santana, Dionísio Cerqueira, Colégio Polivalente e alunos do pré-vestibular do CSU Nordeste, sob a coordenação da Secretaria de Promoção da Igualdade Racial (Sepromi).
Na próxima terça (24), às 9h30, a programação segue com a sessão ‘Cine Negro’, que vair exibir o filme ‘Treino para a Vida’, do diretor americano Thomas Carter. O longa-metragem conta a história real de um técnico de basquete preocupado com o desempenho escolar dos jogadores, que os treinava não apenas para o esporte, mas, sobretudo, para vencer na vida.
Para encerrar o Black In CSU Nordeste, será realizada no dia 27, a partir das 14h, uma programação cultural com mostra fotográfica, oficina de turbantes, apresentação de capoeira e maculelê, exposição de artesanato do grupo de convivência, apresentações de dança da escola Dionísio Cerqueira, Fundação Cultural da Bahia, capoeira e maculelê, além da exposição de artesanato do grupo de convivência do CSU Nordeste. Destaque também para a palestra sobre anemia falciforme e políticas de atendimento no Sistema Único de Saúde (SUS).

Fonte: Ascom/ Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento (SJDHDS)