As inscrições para o curso ‘Empreendedorismo, Marketing & Edição’, promovido pela ONG Ação Pela Cidadania com o apoio da Secretaria de Promoção da Igualdade Racial do Estado (Sepromi), por meio do Edital Novembro Negro, começaram nesta sexta-feira (27) e prosseguem até o dia 3 de dezembro, na sede da TV Pelourinho, em Salvador. A ação contempla 20 jovens negros.

Com duração de 64 horas, a capacitação será realizada entre os dias 4 de dezembro e 23 de janeiro de 2016, sempre às sextas-feiras e sábados, das 9 às 13h. No final das atividades, os participantes vão elaborar um documentário sobre o racismo no município de Salvador. Também será assunto das aulas a participação do negro no audiovisual.

Para participar da seleção é necessário declarar-se negro, estudante de universidade pública ou particular, sendo, neste último caso, beneficiado 100% com Programa Universidade para Todos (Prouni) ou Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), e ter entre 17 e 29 anos de idade e renda familiar mensal de até meio salário mínimo. Os documentos necessários para a inscrição são comprovantes de matrícula e residência, RG e CPF.

Fonte: Ascom/ Secretaria de Promoção da Igualdade Racial do Estado (Sepromi)