Estão abertas até a próxima sexta-feira (13), no Portal do Servidor, as inscrições para turma do curso a distância em realização de inventário de estoque no Sistema Integrado de Material, Patrimônio e Serviços (Simpas). Direcionado para servidores que atuam na área de licitações e compras, o treinamento aborda o conceito e a importância do inventário de encerramento de exercício, além de orientar os participantes sobre como utilizar as ferramentas que o sistema oferece com esta finalidade.
Estão sendo oferecidas 60 vagas para uma turma que será realizada no período de 23 a 27 deste mês. Mas, quem perder esta oportunidade, pode ainda se inscrever para participar de segunda turma, também com 60 vagas, que acontece nos de 7 a 11 de dezembro. Neste caso, as inscrições estarão disponíveis apenas no período de 23 a 27 de novembro, também no Portal do Servidor.
Cursos a distância 
Ainda este ano, a Saeb vai promover outros dois cursos a distância, sobre Administração do Tempo e Uso Adequado do Power Point, ambos no período de 30 de novembro a 12 de dezembro. Direcionados para secretárias administrativas, estes cursos, no entanto, já estão com as vagas preenchidas.
Oferecidos aos servidores desde 2008, os cursos na modalidade de educação a distância já estão consolidados no Estado. Apenas neste ano, foram oferecidas 1.013 oportunidades de capacitação, contemplando 17 cursos diferentes. “Antes da EAD, às vezes era necessário trazer grupos enormes de servidores a Salvador para realizar um treinamento”, recorda o coordenador de Desenvolvimento do Servidor e Ensino a Distância, Agnaldo Barbosa. 

Fonte: Ascom/Secretaria da Administração (Saeb)