O projeto ‘Sudesb na Primavera e Verão de Salvador’ volta à ativa nesta quinta-feira (5), no Parque Costa Azul. Aberto ao público, o projeto será realizado duas vezes por semana, pela manhã e pela tarde, até fevereiro de 2016, com aulas gratuitas de alongamento e ginástica localizada. 
Nesta sexta edição, a iniciativa promete agitar o Parque Costa Azul a partir de 6h30 desta quinta (5). Promovido pelo Governo do Estado, por meio da Superintendência dos Desportos (Sudesb), autarquia vinculada à Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), o projeto busca promover a prática de atividade física ao ar livre e incentivar a adoção de hábitos saudáveis, entre outros objetivos. 
As aulas vão ser ministradas por profissionais de Educação Física no período da manhã, às 6h30 e às 7h30, e pela tarde, às 17h20 e às 18h30. Desde a criação, em 2009, o ‘Sudesb na Primavera e Verão de Salvador’ atrai milhares de pessoas que buscam na atividade física uma das formas para manter a saúde. 

Antecipação

Ao contrário dos anos anteriores, em que teve início em dezembro ou janeiro, esta edição foi antecipada. “Preferimos aumentar o número de meses para que mais pessoas possam praticar atividades físicas, gratuitamente, e com orientação profissional”, explica o diretor-geral da Sudesb, Elias Dourado. 
O ‘Sudesb na Primavera e Verão de Salvador’ também tem apoio da Polícia Militar, Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia (Hemoba), Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado (Conder), Central Única da Cidadania (CUC) e do Programa Pacto Pela Vida. Mais informações sobre este e outros projetos esportivos podem ser obtidas com a Coordenação de Esporte da Sudesb, por meio do número (71) 3103-0900.

Fonte: Ascom/Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb)