A Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia, autarquia vinculada à Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), realiza nesta terça-feira (10), às 7h30, no Parque Costa Azul, a abertura oficial da sexta edição do projeto ‘Sudesb na Primavera e Verão de Salvador’. O projeto objetiva estimular a prática de atividade física gratuitamente ao ar livre e incentivar a adoção de hábitos saudáveis.

Nesta terça, uma equipe de enfermagem da Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública vai para aferir a pressão arterial dos participantes. Também está prevista a distribuição de kits – camisetas, bonés e outros acessórios – para eles. As aulas ministradas por professores de Educação Física incluem ginástica localizada e alongamento, nas terças e quintas, às 6h30 e 7h30, e à tarde, às 17h20 e 18h30. As aulas foram iniciadas na última quinta-feira (5) e seguem até fevereiro de 2016.

Feira de saúde

Durante todo o período do projeto, a Sudesb fará, em parceria com faculdades/universidades e laboratórios, ações para conscientizar a população sobre a importância dos cuidados com a saúde. Na última quinta, profissionais do Laboratório Sabin de Análises Clínicas estiveram no Parque Costa Azul, onde aproveitaram para aferir a pressão arterial dos participantes. Além do Sabin e da Bahiana, equipes da Universidade Federal da Bahia (Ufba) devem participar do projeto chamando a atenção para a importância do uso de protetor solar.

O ‘Sudesb na Primavera e Verão de Salvador’ tem ainda apoio do programa estadual Pacto pela Vida, da Polícia Militar da Bahia (PMBA), da Fundação Hemoba, da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder) e da Central Única da Cidadania (CUC). Mais informações sobre esse e outros projetos esportivos podem ser solicitadas à Coordenação de Esporte da Sudesb pelo telefone (71) 3103.0900.

Fonte: Ascom/ Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb)