Um encontro técnico com líderes comunitários será realizado nesta terça-feira (10), às 9h, na Tribuna de Honra do Estádio de Pituaçu, em Salvador, para discutir ações do projeto ‘Na Base do Esporte’ idealizado pela Polícia Militar da Bahia (PMBA). A iniciativa, que faz parte do programa estadual Pacto pela Vida, prevê a realização de um torneio, este mês, com a participação de mais de 700 atletas de comunitárias de segurança da capital e do interior.
A competição acontece nos dias 21, 28 e 29 de novembro. Os atletas, com idade entre 10 e 19 anos, vão disputar karatê e futebol masculino e feminino. O projeto tem apoio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), e das secretarias de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS) e da Segurança Pública (SSP), além do Serviço Social da Indústria (Sesi) de Simões Filho.
 
Em Salvador, estão envolvidas no projeto as comunidades de Rio Sena, Bairro da Paz, Santa Cruz, Chapada do Rio Vermelho, Nordeste de Amaralina, Fazenda Coutos,  Calabar e Águas Claras. No interior, Camaçari, Feira de Santana, Vitória da Conquista, Itabuna e Porto Seguro.
Fonte: Ascom/Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb)