O Governo do Estado oferece 200 vagas a alunos da rede pública de ensino, com idade entre 6 e 16 anos, participarem do projeto ‘Avança Judô’, que promove inclusão social através do esporte. A ação é promovida e coordenada pela Confederação Brasileira de Judô (CBJ).

As inscrições podem ser feitas desta quarta-feira (18) até 24 de novembro. De acordo com informações da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), os interessados devem procurar a diretoria das escolas que frequentam. As aulas vão ser ministradas no Centro Pan-Americano de Judô (CPJ), em Lauro de Freitas, município da Região Metropolitana de Salvador (RMS).

“Dentro da proposta do projeto, queremos promover uma transformação [nos participantes], incorporando valores como ética, respeito, criatividade, solidariedade e autonomia”, afirma o titular da Setre, Álvaro Gomes.

Atualmente, o projeto Avança Judô atende cerca de três mil crianças anos em 14 estados brasileiros – Bahia, Minas Gerais, São Paulo, Ceará, Cuiabá, Mato Grosso, Santa Catarina, Espírito Santo, Pernambuco, Amapá, Piauí, Rio Grande do Sul, Maranhão, Mato Grosso do Sul e Roraima.

Fonte: Ascom/Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre)