Com defesas importantes do goleiro Felipe Belo, a equipe do Colégio Salesiano, em Salvador, garantiu a primeira vitória no torneio de futsal, da terceira divisão, dos Jogos Escolares da Juventude, em Londrina (PR), na etapa 15 a 17 anos. Os meninos derrotaram o time do Amapá, por 7 a 6, na partida da noite de quarta-feira (18), e estão na disputa por uma das vagas das semifinais da competição.

A equipe baiana abriu o placar logo no inicio do jogo, mas após alguns erros de marcação, o time do Amapá empatou e virou a partida. A partir daí, o jogo teve emoção até o apito final, com gols alternados para cada lado. Na segunda etapa, faltando pouco menos de três minutos para o fim, e o placar de 6 a 6, dois personagens mudaram a história do jogo para o time baiano – Mateus Queiroz, que fez o gol da vitória, e Felipe Belo, com ótimas defesas, foram decisivos para o sonho da classificação.

“Foi um dos jogos mais emocionantes que já fiz. Estou muito feliz com o resultado, mas nossa equipe precisa prestar mais atenção na defesa. Embora tenha feito um bom jogo, levamos muitos gols e isso não pode acontecer novamente”, avaliou o goleiro Felipe. Para o ex-atleta de natação, atualmente destaque do time, Mateus Queiroz, o resultado foi merecido. “Nós nos preparamos muito para os jogos escolares. Pegamos uma equipe rápida e de boa qualidade e o resultado veio”.

Os Jogos são organizados e realizados pelo Comitê Olímpico Brasileiro, correalizados pelo Ministério do Esporte, e a participação baiana tem o apoio do Governo do Estado, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego e Esporte (Setre), que realizou as seletivas estaduais para o evento e disponibilizou as passagens aéreas.

Fonte: Ascom/Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb)