O Ginásio Poliesportivo de Cajazeiras, inaugurado em 2014, se prepara para receber o primeiro grande evento esportivo. Nesta quarta-feira (4), às 20h, acontece a partida entre Universo/Vitória e São José (SP), que marca a estreia da única equipe baiana na temporada 2015/2016 da liga brasileira do Novo Basquete Brasil (NBB). O equipamento esportivo foi construído pelo Governo do Estado, por meio da Superintendência dos Desportos (Sudesb), vinculada à Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre).

Os ingressos podem ser trocados por um quilo de alimento não perecível, no dia da partida, que serão doados para a instituição de caridade Casa de Apoio Luna, do bairro da Boca da Mata, em Salvador. A competição reúne 15 times nacionais com 30 rodadas até os playoffs.

Doze times avançam e o último é rebaixado. Os quatro melhores disputam as quartas de final e oito o top 4 por um lugar na semifinal. A decisão volta a acontecer em uma série melhor de cinco jogos. O torneio começou na segunda-feira (2), no jogo em que Bauru venceu o Flamengo, por 77 a 73, no ginásio Panela de Pressão (SP).

O Ginásio Poliesportivo de Cajazeiras tem capacidade para dois mil lugares, é coberto em estrutura metálica, na forma de arco, com telhas de alumínio, com duas cabines para transmissões de rádio e televisão, tribuna de honra, três vestiários, além de um alojamento para 28 atletas e dirigentes. Está localizado na Fazenda Grande II, Quadra A, em frente ao Banco Bradesco, próximo à rótula da Feirinha.

Fonte: Ascom/Superintendência dos Desportos do Estado (Sudesb)