Os times de Irará e Coração de Maria decidem neste domingo (29), no Estádio Municipal Alberto Santana, no município de Irará, no centro norte, às 9h, o título da 4ª Copa da Mandioca Futebol sub-18, realizada pela Superintendência dos Desportos do Estado (Sudesb), autarquia vinculada à Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre). A primeira partida da final terminou com um empate em 0 a 0. Se houver um próximo empate, a decisão será decidida nos pênaltis.

Na Copa, os dois times estão com ótimo aproveitamento. A seleção de Irará marcou 11 gols em 10 jogos, sendo cinco vitórias, cinco empates e nenhuma derrota. Já a equipe de Coração de Maria marcou 17 gols em 10 jogos – cinco vitórias, quatro empates e uma derrota. Coração de Maria busca levantar a taça da Copa Mandioca pela segunda vez, a primeira foi em 2010. A equipe tenta alcançar Irará, que ganhou as outras duas edições, em 2009 e 2014. De 2011 a 2013 não teve competição.

A Copa da Mandioca, que tem o apoio das prefeituras participantes, é uma das muitas ações promovidas pelo governo estadual com o objetivo de fomentar e desenvolver o esporte amador, promover a inclusão social e a geração de emprego e renda, utilizando o futebol como ferramenta. Nesta edição, a Sudesb está investindo R$ 31 mil na área de recursos humanos, material esportivo, material promocional e premiação.

Fonte: Ascom/Superintendência dos Desportos do Estado (Sudesb)