O projeto ‘Sudesb na Primavera e Verão de Salvador’ recebe, nestas terça e quinta-feira (24 e 26), das 6h às 9h, alunos dos cursos de Farmácia da Universidade Federal da Bahia (Ufba) e da Faculdade Ruy Barbosa Devry, em ação que faz parte da ‘Campanha Nacional de Fotoeducação: Orientações farmacêuticas na luta contra o câncer de pele’.

Realizada com o apoio do Conselho Regional de Farmácia (CRF) e do Sindicato dos Farmacêuticos do Estado da Bahia (Sindifarma), a atividade objetiva promover maior conscientização sobre a importância da prevenção do câncer de pele. Segundo informações da superintendência, a integração da campanha com o projeto é resultado da articulação feita Sudesb, autarquia vinculada à Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre).

Os estudantes vão tirar dúvidas dos participantes sobre a forma de se prevenir o câncer de pele e quanto ao uso correto do protetor solar. Na ocasião, eles vão receber sachês contendo protetores distribuídos pelos alunos dos cursos de Farmácia.

A ‘Campanha Nacional de Fotoeducação: Orientações farmacêuticas na luta contra o câncer de pele’ também prevê atividades em outros pontos da cidade, a exemplo da orla, Dique do Tororó e Avenida. Centenário.

Parque Costa Azul

As aulas acontecem no Parque Costa Azul (estacionamento em frente ao restaurante Grande Sertão), desde o dia 5 de novembro, atraindo grande número de pessoas que buscam melhor qualidade vida. Por meio do projeto, a Sudesb disponibiliza professores de Educação Física para ministrar aulas de ginástica localizada e alongamento, nas terças e quintas, pela manhã (6h30 e 7h30) e no período da tarde (17h20 e 18h30). As atividades continuam até fevereiro de 2016.

Fonte: Ascom/Superintendência de Desportos do Estado da Bahia (Sudesb)