O 8º Desafio Ciclístico de Salvador acontece neste domingo (8), na Avenida Magalhães Neto, no bairro da Pituba, com a participação de aproximadamente 200 atletas de todo o Brasil. O evento é uma realização da Federação Baiana de Ciclismo, em parceria com a Federação Baiana de Esportes Radicais e Aventura, e apoio do Governo do Estado, por meio da Superintendência dos Desportos (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esportes (Setre).

Com percurso de aproximadamente quatro quilômetros por volta, a competição terá oito categoriais oficiais – elite masculino, elite feminino, máster 30/34 anos, máster 35/39 anos, máster 40/44 anos, máster 45/49 anos, máster C e open. A largada será às 7h30.O apoio financeiro do Governo da Bahia está sendo aplicado em material promocional, de divulgação, infraestrutura e premiação.

“O estímulo à atividade física é um aspecto importante, e Salvador tem desenvolvido políticas para estimular o uso de bicicletas até mesmo como meio de transporte.”, diz o diretor-geral da Sudesb, Elias Dourado. A prova, válida pelo ranking nacional (classe C), tem supervisão técnica da Confederação Brasileira de Ciclismo. No final serão distribuídos R$ 25 mil em prêmios aos melhores colocados.

Fonte: Superintendência dos Desportos do Estado (Sudesb)