Técnicos da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb) já estão no município de Licínio de Almeida para capacitar cerca de 60 agentes comunitários locais, nesta sexta-feira (27), com aula sendo realizada na Câmara Municipal. No sábado (28), a partir das 8h, acontecem as atividades do Dia do Lazer na Praça Professora Sônia Damasceno, quando crianças terão oportunidade de participar de vários tipos de recreação e os agentes capacitados poderão colocar em prática o que aprenderam na aula teórica.

A Caravana do Lazer é um projeto itinerante do Governo do Estado, realizado por meio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia vinculada à Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), em parceria com prefeituras.

Nos dois dias de atividade, a equipe da Sudesb, formada por profissionais de educação física e com experiência na área de lazer comunitário e eventos, irá ministrar aulas teóricas, quando são tratados temas como a importância do lazer e as políticas públicas existentes nesta área, bem como discussão sobre formas de promover eventos recreativos, culturais e de esporte e lazer, de acordo com a realidade local.

Situada na região do centro sul baiano, Licínio de Almeida é a 13ª cidade a receber a Caravana do Lazer, em 2015. O programa atende, prioritariamente, a municípios com baixos Índices de Desenvolvimento Humano (IDH) e com alta vulnerabilidade social.