A Bahia participa da etapa nacional dos Jogos Escolares de Juventude, que acontece em Londrina, no Paraná, desta quinta-feira (12) até o dia 21 de novembro, com a delegação de 167 pessoas – são 141 estudantes de Salvador e de municípios do interior, 19 técnicos e sete dirigentes da Superintendência de Desportos do Estado (Sudesb).

Responsável pela equipe baiana, a Sudesb realizou reunião, na última sexta-feira (6), com os alunos e pais, no Colégio Salesiano, no bairro de Nazaré, na capital, para apresentar a equipe técnica responsável pela delegação, entregar o uniforme padrão e esclarecer detalhes da viagem, como informações sobre voo, hospedagem e regras estabelecidas pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB), organizador das etapas nacionais da competição.

A superintendência apoia a participação dos atletas nos jogos com a oferta do uniforme e de passagens aéreas (ida e volta) dos alunos, técnicos e dirigentes, enquanto outros parceiros se responsabilizam pela hospedagem, traslado dos estudantes para os jogos, água e premiação em medalhas. A Sudesb também realizou a Seletiva Escolar, o torneio classificatório para a etapa nacional.

Fonte: Ascom/Superintendência de Desportos do Estado da Bahia (Sudesb)