A pista de velocidade na terra do Autódromo Internacional da Bahia, em São Francisco do Conde, na Região Metropolitana da Salvador (RMS), vai ser inaugurada no próximo dia 20 de dezembro. A informação foi divulgada em reunião realizada nesta segunda-feira (16), entre o secretário do Trabalho e Esporte, Álvaro Gomes, e o secretário de Desenvolvimento Econômico de São Francisco do Conde, Amarildo Guedes.
Na primeira fase, o equipamento – o primeiro multifuncional do país – vai abrigar provas de velocidade na terra (com pista de 1.700 metros de extensão), kart (1.780 metros), arrancada (800 metros) e motocross (mil metros). Na segunda fase, respeitando as normas internacionais, será construído o autódromo, a partir da ampliação da pista do kart para 3.800 metros com 30 boxes. 
O autódromo vai substituir o antigo Kartódromo Ayrton Senna, que existia em Lauro de Freitas, onde foi construído o Centro Pan-Americano de Judô (CPJ). “A obra demonstra o comprometimento do governo com o segmento automobilístico e o apoio ao esporte de alto rendimento”, ressalta o secretário do Trabalho e Emprego, Álvaro Gomes.

Fonte: Ascom/Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre)