Jovens alunos do estado têm encontrado nos cursos técnicos do Centro Estadual de Educação Profissional Irmã Dulce, localizado no município de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), o espaço ideal para transformar ideias em verdadeiros projetos inovadores.
Aluno do curso de Biocombustíveis, do CEEP Irmã Dulce, Cauê da Silva já pensa grande e sonha que a ideia dele se converta em uma solução real para questões da atualidade. "Meu sonho é que meu projeto seja estabilizado aqui na Bahia e que possamos abrir futuramente uma usina com o etanol da batata doce". 
Primeira instituição de ensino do País a implantar o curso técnico de Sistema de Energias Renováveis, o centro incentiva os alunos a estudarem e, assim, fazerem a diferença. Para a estudante Paula Farias, esse é um campo promissor e que pode transformar o mundo. "Eu vejo um futuro com uma sociedade sólida, com novas buscas e atitudes diferentes, que possa olhar para a natureza e para o próximo com amor", explicou. 
Cauê e Paula, acompanhados de professores e outros colegas, participam da nova edição da série especial de vídeos produzidos pela Secretaria de Comunicação Social do Governo da Bahia (Secom) sobre histórias e personagens que mostram o poder da transformação pela educação.