Muita interatividade entre alunos e professores da rede pública estadual. É o que promete a Tenda Digital, ação promovida pela Rede Anísio Teixeira (Rede AT) no 4º Encontro Estudantil da Rede Estadual, que acontece de 2 a 4 de dezembro, na Arena Fonte Nova, em Salvador. A Tenda é um espaço lúdico e interativo para que estudantes, docentes e visitantes possam ter acesso e consumir informações, além de expressar suas produções e mostrar as suas artes.

A ‘Arena Jovem’ é uma das atividades que compõem a programação da Tenda Digital. Esse local de apresentação das mídias e tecnologias, desenvolvidas por educadores da Rede AT, também servirá de espaço para que alunos e professores mostrem seus talentos na música, teatro, poesia, dança ou qualquer outra linguagem artística.

Na Tenda Digital haverá ainda o espaço ‘Conectados’ para livre acesso à internet e conteúdos digitais educacionais, além da mostra ‘Faces da Escola’, que apresenta bastidores das produções da TV Anísio Teixeira. Todas as atividades do 4º Encontro Estudantil serão registradas por 12 estudantes da rede estadual que participam da Cobertura Colaborativa da Tenda Digital.

Fonte: Ascom/Secretaria da Educação do Estado da Bahia