A Secretaria da Educação do Estado da Bahia realiza, de 1° a 4 de dezembro, a primeira edição do ‘Seminário Internacional de Herança Intelectual Africana: outra dimensão histórico-cultural’ em Salvador. O evento acontece simultaneamente, na Reitoria da Universidade Federal da Bahia (Ufba), no auditório da Universidade do Estado da Bahia (Uneb) e na Biblioteca Pública (nos Barris).

O objetivo do encontro é apresentar resultados dos trabalhos já desenvolvidos sobre a herança cultural africana, incentivar mais pesquisas referentes à temática e permitir acessibilidade a conteúdos relativos à contribuição dos povos africanos. A inscrição é gratuita e pode ser feita, até 1º de dezembro, no blog Rephiafrica.

O evento está inserido no Eixoo 4 do programa Educar para Transformar – Um Pacto pela Educação, em que a meta é o regime de colaboração com vários segmentos da sociedade em prol da educação, buscando também contribuir com a organização do trabalho pedagógico dos professores sobre História e Cultura Africana e Afro-Brasileira.
Fonte: Ascom/Secretaria da Educação do Estado da Bahia