Com o propósito de estimular cada vez mais professores e estudantes a utilizar as tecnologias educacionais, a Secretaria da Educação do Estado lança a nova versão do Ambiente Educacional Web. Desenvolvido pela Rede Anísio Teixeira, programa de difusão de mídias e tecnologias educacionais, a nova versão da ferramenta está pronta para uso em smartphones, tabletes e qualquer outro dispositivo móvel. O ato será na abertura da Tenda Digital, atividade que acontece dentro do 4º Encontro Estudantil da Rede Estadual, no período de 2 a 4 de dezembro próximo, na Arena Fonte Nova, em Salvador.

O Ambiente Educacional Web é um espaço pedagógico multidisciplinar que reúne mais de três mil conteúdos digitais educacionais produzidos ou catalogadas por educadores da Rede Anísio Teixeira. Criado para que estudantes e professores possam acessar, compartilhar e construir conhecimentos por meio das novas tecnologias, o AEW possui também sites temáticos, como a Rede Social Espaço Aberto e o Blog do Professor Web.

“Essa nova versão traz um leiaute que se adapta ao dispositivo em utilização. Isso é uma necessidade dos tempos atuais, onde o estudante ou professor podem acessar gratuitamente todos os conteúdos disponíveis no ambiente educacional Web, por meio do dispositivo que ele tiver nas mãos”, explica o coordenador-geral da Rede Anísio Teixeira, Yuri Wanderlei.

“O ambiente facilita o nosso aprendizado, pois, além de jogos e vídeos que divertem e fixam o aprendizado, traz também os sites temáticos que abordam matérias específicas nas diversas áreas do conhecimento”, diz a estudante do 3º ensino médio do Colégio Estadual Polivalente do Cabula, Thailine Alves. “Uma das grandes funcionalidades do site talvez seja a correlação que ele faz entre conteúdos. É tudo muito prático e simples, para que o professor não precise perder tempo em suas pesquisas”, enfatiza professor Samuel Oliveira, da Rede Anísio Teixeira.

Fonte: Ascom/Secretaria da Educação do Estado