Como parte da programação do 4º Encontro Estudantil da Rede Estadual, que começa nesta quarta-feira (2), na Arena Fonte Nova, em Salvador, a Secretaria da Educação do Estado promove o 1º Encontro Estadual de Líderes de Classe, que busca o fortalecimento da cultura de participação estudantil nas escolas públicas estaduais, sendo uma ação integrante do Programa Educar para Transformar – um Pacto pela Educação.

Na programação do encontro, que acontece nestas quarta e quinta-feira (2 e 3), no Nível 3 da Arena Fonte Nova, das 9 às 16h, os líderes de classe discutem temas pertinentes à juventude estudantil, como tecnologia na escola, maioridade penal e projetos de vida. Além disso, haverá apresentações de dança, música, performance, teatro e poesia.

O evento reúne estudantes, líderes de classe do ensino fundamental e médio, que participaram dos Encontros Territoriais de Líderes de Classe, promovidos nos meses de outubro e novembro, pelos Núcleos Regionais de Educação (NRE). O objetivo é ampliar as discussões desses encontros e compartilhar, entre os estudantes participantes, planos de ações e os percursos de atuação nas unidades escolares.

Para estudante Adson Vieira, do 3º ano do Colégio Estadual Professor Rômulo Almeida, no Imbuí, na capital, todos são responsáveis pela educação. “Eu acredito que o aluno é tão responsável pela educação quanto qualquer outro do segmento da comunidade escolar. E quando estamos à frente, os próprios colegas se sentem mais seguros para participar”.

4º Encontro Estudantil

Mais de 20 mil estudantes da rede estadual de ensino são esperados para participar do 4º Encontro Estudantil da Rede Estadual, desta quarta a sexta-feira (2 a 4). Vindos de todas as regiões do estado, quatro mil estudantes irão expor produções científicas, artísticas, esportivas e culturais que desenvolveram durante o ano letivo nas escolas. A abertura oficial será na quarta (2), às 8h30, na Arena Fonte Nova, em Salvador. O evento é gratuito e aberto à participação das famílias e do público em geral. Mais detalhes sobre a programação estão disponíveis no Portal de Educação.

Fonte: Ascom/Secretaria da Educação do Estado