As secretarias da Educação do Estado e dos municípios de Salvador e Camaçari firmaram uma parceria com o objetivo de facilitar a matrícula dos estudantes oriundos das redes municipais, na rede estadual de ensino, para cursar o próximo ano letivo. Os alunos podem realizar todo o processo de matrícula nas próprias escolas onde concluíram o ensino fundamental, utilizando a internet como aliada.

“Os estudantes a partir dos 16 anos e pais ou responsáveis terão à disposição toda a estrutura das escolas municipais que cursaram em 2015 para realizar sua matrícula com mais tranquilidade. Por meio do acesso ao sistema pela internet e com agentes de apoio da unidade, eles podem escolher a escola e o turno que desejam estudar em 2016”, explica a diretora de Planejamento e Atendimento da Rede Escolar da Secretaria da Educação do Estado, Eliana Carvalho.

Como parte da mobilização dos estudantes, a secretaria está enviando uma carta individual para todos os estudantes das redes municipais habilitados para a matrícula, com a senha de acesso ao sistema de matrícula. Na parceria, as escolas municipais irão orientar como proceder no momento de efetivá-la. A matrícula 2016 para a rede estadual começa no dia 20 de janeiro. Em breve, será divulgada a programação completa.

Fonte: Ascom/ Secretaria da Educação do Estado