Estudantes, professores, funcionários e a comunidade escolar participaram de um grande debate e reflexão sobre a igualdade, no teatro do Centro Educacional Carneiro Ribeiro – Escola Parque, localizado no bairro da Caixa D’Água, em Salvador.

Com palestras e apresentações artísticas, o ‘II Seminário de Gêneros e Sexualidade – Famílias: diversas formações’, realizado no sábado (14), buscou discutir e mobilizar os participantes sobre o tema nos contextos familiares da contemporaneidade. No evento, alunos realizaram apresentação de Jazz Dance, e a psicóloga Priscila Cordeiro abordou as diversas configurações de famílias.

“Este ano o foco foi a família. A ideia foi apresentar que a nossa sociedade é formada por pessoas de identidades diversas e isso [precisa] ser respeitado. Também percebemos que esse assunto tem que ser debatido, com mais profundidade na escola, até mesmo por parte dos professores”, disse o diretor da Escola Parque, Gedean Nascimento.

A professora e coordenadora do seminário, Marilu Dantas, ressaltou a proposta do evento. “Temos que discutir com os estudantes a questão de gênero e sexualidade, por outro viés, não apenas o biológico, porque a omissão dos educadores implica na exclusão de uma parcela da sociedade que precisa ser inserida como parte de uma proposta de igualdade. Temos que incluir, cada vez mais, essa discussão no currículo escolar”.

Fonte: Ascom/Secretaria da Educação do Estado da Bahia