O Centro Educacional Carneiro Ribeiro – Escola Parque, localizado na Caixa D´Água, em Salvador, realiza nesta sexta-feira (27), às 8h, a Caminhada do Bem, em direção ao Largo do Tamarineiro. Com o tema “As Águas Vão Rolar”, o evento busca refletir sobre a conscientização na preservação do meio ambiente, onde os estudantes realizam um desfile pelo bairro, dividido em alas, apresentando cartazes, faixas e bandeiras com conteúdos trabalhados em sala de aula.

“Diante de tantas tragédias ecológicas que o mundo vem enfrentando, nada melhor do que instigar os nossos jovens a pensar sobre esses assuntos. Vão participar cerca de 1500 estudantes, além de funcionários, professores, coordenadores, gestores e comunidade local”, destacou a vice-diretora da Escola Parque, e organizadora do evento, Jaqueline Lima.

A estudante do 8º ano, Rebeca Santos, 14 anos, contou como os colegas organizaram o desfile. “Produzimos cartazes falando sobre a poluição, formas de economizar a água e como reciclar o lixo. É importante abordar esse assunto na escola, pois os estudantes podem conscientizar suas famílias e influenciarem as ações no futuro”.