O Colegiado do Bacharelado em Direito da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) promove desta terça a sexta-feira (24 a 27) a I Semana de Atualização Jurídica do Curso de Direito. A programação prevê a participação de juristas de instituições de ensino superior em palestras, mesas redondas e debates sobre os eixos temáticos do Direito, como o Penal, Processual Civil e a Teoria do Direito.

Aberto a juristas e estudantes de Direito da Uefs e de outras instituições, o evento será realizado em dois locais – terça e quarta (24 a 25), no Auditório do Módulo 6, e na quinta e sexta (26 e 27), no Auditório 1, Módulo 1º, do Campus Universitário. O evento marca o início do semestre 2015.2 do curso de Direito "e pretende desconstruir uma cultura de que na primeira semana do semestre não há atividades", explica o professor Agenor Sampaio Neto, um dos organizadores.

A Semana, como enfatiza o professor Carlos Rátis, também da organização, fará parte do calendário do Colegiado de Direito da Uefs, sempre com homenagem a um professor do curso. "Desta vez, foi lembrado o nome de Marco Antonio Carvalho Valverde, aposentado, e que lecionou na Uefs durante 35 anos".

Os trabalhos serão abertos na terça (24), às 20h30, com acolhida aos novos alunos de Direito. O coordenador do Colegiado, professor Héber Uzun, vai conduzir as mesas redondas sobre os temas ‘Histórico e fundamentos do Curso de Direito da Uefs’, com a participação dos professores José de Lima e Beatriz Pereira, e ‘A Implantação dos cursos jurídicos no Brasil’, com o professor Agenor Sampaio Neto.
A programação completa está disponível no portal da Ufes, na seção Notícias.

Fonte: Ascom/Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs)