O Centro Territorial de Educação Profissional (Cetep) do Baixo Sul, localizado em Gandu, a 295 quilômetros de Salvador, realiza até o dia 10 de novembro, várias atividades durante a VI Feira de Ciências e Tecnologias Sociais e o VII Encontro de Educação Profissional.

A iniciativa tem o objetivo de promover os cursos técnicos em nível médio para alunos do 9º ano do ensino fundamental da rede municipal, além de debater, entre os estudantes dos cursos técnicos, esclarecimentos e sugestões para melhoria do Centro.

“Até [esta] sexta-feira [6], estaremos realizando um trabalho interno com os estudantes, professores e gestores dos cursos técnicos de Administração, Análises Clínicas, Nutrição, Segurança do Trabalho, Enfermagem, Linguagens e Biologia, onde abordamos o trabalho que o Cetep vem realizando no território,” explica a diretora da unidade, Talita Borges. Constam ainda das atividades palestras motivacionais e sobre bullying, drogas, violência e sexualidade.

Exposições

No último dia de programação, os alunos dos cursos técnicos realizam, nos estandes, exposições dos cursos profissionais oferecidos no Cetep. “É uma oportunidade muito enriquecedora de adquirir mais conhecimento sobre o nosso curso e poder [demonstrar] o aprendizado aos alunos da rede municipal”, enfatiza Gabriel Matos, do 3º ano, do curso técnico Segurança do Trabalho.

Para o estudante do curso técnico de Administração, Edson Souza, o evento possibilita aos alunos desenvolverem uma relação mais humana. “Toda profissão necessita do contato com outras pessoas e ter essa função de apresentar o nosso curso, e atrair o interesse delas, nos dá maior experiência nesse campo”.

Fonte: Ascom/Secretaria da Educação do Estado da Bahia