A dança ganha espaço no 4º Encontro Estudantil da Rede Estadual, que acontece de 2 a 4 de dezembro, na Arena Fonte Nova, em Salvador, com a 2ª Mostra de Dança Estudantil (Dance). A mostra conta com 15 apresentações coreográficas elaboradas por estudantes com estilos distintos. As apresentações buscam expressar as atitudes, a variedade de gêneros musicais e a diversidade regional e cultural da sociedade. A abertura oficial será realizada no próximo dia 2, às 8h30, na Arena Fonte Nova, em Salvador. O evento é gratuito e aberto à participação das famílias e do público em geral.

O projeto Dance evidencia o interesse dos estudantes pelas criações coreográficas e expressão corporal. João Paulo Rocha Souza foi finalista do Dance, em 2014, com a coreografia “Capoarte” e afirma que dançar é a melhor forma de expressar os sentimentos. “Com esta arte nos educamos e aprendemos a lidar com as pessoas. A criação desse projeto nos estimula a correr atrás dos nossos sonhos”, comentou o estudante.

Para Wallace Ribeiro, que também foi finalista no ano passado com a coreografia “Olô Ojú Odara”, com elementos de dança afro-brasileira, ter dançado no Encontro Estudantil deu maior visibilidade para a sua arte. “Quando a gente participa de um projeto como este, temos outra concepção de dança. Além disso, recebemos uma atenção que nos estimula a continuar dançando”, ressalta o estudante.

Encontro Estudantil

Mais de 20 mil estudantes da rede estadual de ensino são esperados para participar do 4º Encontro Estudantil da Rede Estadual. Vindos de todas as regiões do estado, os alunos irão expor produções científicas, artísticas, esportivas e culturais desenvolvidas durante o ano letivo nas escolas.