Em virtude das comemorações do mês natalino, o Museu Udo Knoff de Azulejaria e Cerâmica, localizado no Pelourinho, vai promover, na quarta-feira (2), às 14h30, o “Cine no Museu”. Serão exibidos dois filme infantis e logo em seguida será realizada uma roda de conversa. A atividade tem entrada gratuita e é direcionada a crianças com faixa etária a partir de 5 anos.

A proposta é discutir os valores da solidariedade, espiritualidade, generosidade, amizade e amor, numa roda de conversa com desdobramento lúdico. Será exibido o filme “Um milagre de Natal”, animação de fábula infantil que narra à história de um menino pobre que vai à cidade vender o burrico de sua família, mas não encontra ninguém que possa oferecer o conforto que o animal merece. Muito triste, de volta para casa, encontra um homem que deseja fazer uma viagem com o burrinho (1995 – Walt Disney – 25min).

Também haverá a exibição do filme “Linda noite de Natal”, animação que conta como Mônica reunirá sua turminha no Natal, cujo convidado especial é Chico Bento. Surge então a ideia de doar brinquedos usados às crianças que nada recebem no Natal. (2010 – 25min)

Fonte: Ascom/Diretoria de Museus da Bahia (Dimus)