A Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (Secult) iniciou nesta semana a assinatura dos Termos de Acordo e Compromisso (TACs) do Agitação Cultural: Edital de Dinamização em Espaços Culturais, com recursos do Fundo de Cultura da Bahia (FCBA). A partir da publicação no Diário Oficial dos termos assinados, a Secult terá até 30 dias para fazer o pagamento em parcela única aos proponentes, ainda em 2015.

“Seguimos firmes no cumprimento do cronograma para podermos, de fato, colocar em prática um grande compromisso que assumimos, que é o pagamento antecipado, em parcela única das propostas selecionadas. Com o Agitação Cultural, garantimos a dinamização de espaços culturais e com isso teremos uma programação cultural de qualidade em franco acontecimento no estado já no primeiro semestre do próximo ano”, afirmou o superintendente de Promoção Cultural da Secult, Alexandre Simões.

O certame respeita e executa criteriosamente o cronograma previsto e divulgado desde o seu lançamento, no dia 2 de setembro de 2015, com o objetivo de assegurar os prazos previstos para pagamento das propostas em parcela única e o cumprimento do calendário de ações em toda a Bahia. Este cronograma está disponível no site da Secult e do Sistema de Informações e Indicadores em Cultura. O Fundo de Cultura também segue pagando regularmente as parcelas de todos os projetos culturais em execução no estado.

As propostas selecionadas pelo edital serão realizadas em espaços culturais convencionais – como teatros, museus, arquivos públicos ou bibliotecas – e também em espaços que funcionam ou possuem possibilidades reais para funcionar como centros e elos de difusão, fruição, formação e produção de conteúdos artístico-culturais, com ambientes capazes de abrigar ações culturais abertas à população, como shows, espetáculos, exposições, exibições audiovisuais, realização de oficinas, dinâmicas sócio-educativas de conteúdo cultural e outras atividades afins. A comissão temática que analisou as propostas inscritas no edital foi composta por representantes da Secult, profissionais de reconhecida atuação em cada uma das linguagens, membros da sociedade civil organizada, de notório saber em suas áreas, e representantes do Conselho Estadual de Cultura (CEC).

Para mais informações, orientações e o esclarecimento de dúvidas, os proponentes podem entrar em contato através da Central de Atendimento Integrado da Secult , que funciona de segunda à sexta-feira, das 14h às 17h, através do telefone (71) 3103 3489, do e-mail atendimento@cultura.ba.gov.br ou presencialmente no endereço Palácio Rio Branco, Praça Thomé de Souza, s/n, térreo – Centro, CEP: 40.020-010 – Salvador/Bahia.

Fonte: Ascom/Secretaria de Cultura do Estado (Secult)