Estudantes do ensino médio interessados em obter experiência em Produção Cultural, realizando atividades de produção de espetáculos artísticos e culturais (teatro, dança, ópera, exposições e outros), audiovisuais e multimídia, podem se inscrever para o curso Assistente em Produção Cultural.

Uma parceria entre os ministérios da Cultura (MinC) e da Educação (MEC) e a Secretaria de Cultura do Estado (Secult) oferece 20 vagas no âmbito do Programa Nacional de Ensino Técnico e Profissionalizante (Pronatec). O curso inicia em dezembro, na sede do Senac (Centro Nacional de Aprendizagem Comercial), em Salvador, localizado na Rua Chile, 19, Centro.

Nesta sexta-feira (13), serão feitas as pré-matrículas para o curso na sede da Secult, no Palácio Rio Branco (Praça Thomé de Souza, s/n – Centro), em Salvador, das 9 às 11h. Para participar das atividades, é preciso ter 16 anos e ensino fundamental completo. A matrícula acontece por ordem de chegada e é imprescindível apresentar original do CPF, RG, comprovante de residência e de escolaridade. Menores devem estar acompanhados do responsável. 

O curso será ministrado de 9 de dezembro a dia 12 de maio de 2016, com duração de 200 horas. Mais informações estão disponíveis no site da Secult.
Fonte: Ascom/Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (Secult)