O mestre da música clássica, Wolfgang Amadeus Mozart (1756-1791), é o homenageado do concerto que a Orquestra Sinfônica da Bahia (Osba) apresenta ao público neste domingo (22), às 17h, na Igreja de São Francisco, no Terreiro de Jesus/Centro Histórico de Salvador, com entrada gratuita. Mais uma atração da temporada 2015 da Série Manuel Inácio da Costa, o ‘Viva Amadeus II’ terá regência do maestro Carlos Prazeres e a participação do clarinetista Pedro Robatto como solista.

O programa vai destacar mais duas peças mundialmente consagradas do compositor austríaco – a ‘Sinfonia nº 40 em Sol Menor K.550’ e o ‘Concerto para clarineta e orquestra K.62’. Gênio precoce, Mozart realizou aos 6 anos de idade a sua primeira turnê pela Europa, apresentando-se como instrumentista e compositor. Criou mais de 600 obras, entre óperas, concertos, sinfonias, músicas sacras, músicas de câmara, sonatas para piano, canções e danças (minuetos, contradanças e músicas para bailes imperiais, entre outras).

A Osba é um corpo artístico do Teatro Castro Alves (TCA), mantido pela Secretaria de Cultura do Estado (Secult), por meio da Fundação Cultural (Funceb).

Fonte: Ascom/Teatro Castro Alves (TCA)